Fernando Pessoa

E eu que fui descobrir que gosto de poesia, dias atrás. Sempre achei poesia coisa de trouxa (apaixonados no vocabulário da ju e da kathine). Mas tirando aquelas poesias melosissímas, do tipo: “os teus olhos da cor do mar, iluminam a minha noite como um luar” (que criatividade a minha heheh); eu amo poesia. Também nem todas né…

E dos poetas que eu gosto (que também não são muitos) o Fernando Pessoa, sem dúvida, é um dos mais interessantes.

Para ser grande, sê inteiro, nada
Teu exagera ou exclui
Sê todo em cada coisa, Põe quanto és
No mínimo que fazer.
Assim em cada lago a lua todo
Brilha, porque alta vive.

E a mais famosa de todas:

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena
Para quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor
Deus ao mar o perigo e o abismo deu
Mas nele é que espelhou o céu.

    • Camila
    • 25 de Julho, 2008

    “E das poetisas que eu gosto (que também não são muitas) a Camila Crenonini, sem dúvida, é uma das mais interessantes.” (HÁ HÁ)

    Linda poesia, alguém me declamou ela uma vez. PASDKASOKDPAPOK’

    :*

    • Jhu
    • 25 de Julho, 2008

    haushuahsuhaushuhas ;p

    EU LEMBRO DESSE DIA

    “Ah, não sei porque, mas eu não gosto de poesia.”

    “Ah, eu também não gosto.
    Exceto dessa…
    E dessa…
    E aquela também..
    Tu já viu essa?!

    LINDAAAA!”

    HAUSHUAHSUHUASHUHAUSHUHAS ;p

    Hooou, isso é que é uma madrugada literária produtiva.
    Depois disso até eu tive que voltar atras na minha afirmativa^^.
    hahaha ;p

    Faloou =p

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

