Ditadores me assustam

“O poder absoluto corrompe absolutamente.”

Ontem, assistindo a um documentário lembrei dessa frase, pena que eu não lembre quem falou.

E tudo isso porque eu não acredito em regimes totalitários!! Não acredito que homens comuns consigam lidar com o poder absoluto ou total sem abusarem dele e sem criarem para si a ilusão de que são “semi-deuses”; eles acham que sabem tudo, que podem tudo e que são a personificação da justiça. E no final são apenas homens, falhos como eu; com um senso de justiça deturpado e parcial. Como eu.

Por isso, ditaduras, regimes totalitários, me assustam.

    • .guaraná.
    • 26 de Novembro, 2008

    eu conheço uma variante pra frase. ei-la:

    “O poder corrompe, mas a falta de poder corrompe absolutamente.”
    Adlai Stevenson – político norte-americano

    confesso que não sei o que pensar a respeito dessa frase…
    vai ver uma não tem nada a ver com a outra.
    hehe

    bjo mari!

    • Jorge
    • 26 de Novembro, 2008

    só Deus é quem tem pleno poder pra ter poder absoluto, pq confiar em homens nao da.

    • Magui
    • 26 de Novembro, 2008

    Amém Jorge!

    • Camila
    • 27 de Novembro, 2008

    ahaam, verdade.
    Eu li isso imaginando uma voz de revoltada e indignada. aueauehaueh
    Tãão legal.

    :*

    • Kathine
    • 28 de Novembro, 2008

    Oi, viu minha msn off no msn? nao precisa mais, agora eu tenho um ;)

    • a Jhu
    • 3 de Dezembro, 2008

    Ditadores são seres extremamente dificeis de lidar… também não gosto deles.

    Se acham demais.
    Uó!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

