Neofobia

[Desabafo.]

06_MHG_cult_matrix

Neofobia (do grego, medo do novo) é uma síndrome caracterizada por ataques de pânico diante de situações, coisas e pessoas novas ou desconhecidas. Manifesta-se principalmente em respeito à alimentação e cinema, e com menor ênfase em músicas e amizades. É, nada ver com o Neo, por mais que eu ache cabuloso esse visual monge-budista-dark.

Mas funciona mais ou menos assim: sempre tive vontade de comer comida japonesa. Mas tanta, tanta, vontade que até aprendi a mexer com os palitinhos (que tem um nome, mas eu não sei qual é). Então eu fui num restaurante e serviam. Peguei dois, e fui faceira e saltitante pra mesa. Pra resumir a epopéia que se seguiu: eu encarava o sushi meio de lado, com certo pavor do gosto que deveria ter, pensando “eu é que não vou comer um monte um arroz frio enrolado em alga, com algo meio amarelo no meio” e aquela cara (interior) de nojinho. Não comi.

E salsichas. Nunca tive coragem de comer. Sempre achei que o motivo é ser carne de porco, aí eu querendo experimentar peguei aquelas de peru. Fiz um cachorro-quente caprichado e… Não consegui. É um pânico contido que toma conta do meu ser.

E a mesma coisa com filmes: Vou pra locadora toda feliz e decidida a pegar o Poderoso Chefão pela décima quinta vez e assistir. Chega em casa e rola aquele clima de desconfiança entre nós (eu e o dvd). E aquele receio de eu não gostar do filme, ou de ele ser muito violento (muito mesmo) e eu ficar impressionada uma semana. Ridículo, eu sei. E acabo assistindo filmes infantis. A vergonha me impede de citar nomes.

E assim com músicas. E assim com amigos.

Chegou gente nova, amigo dos meus amigos eu já olho com desconfiança. Porque eu posso não ser ciumenta em relacionamentos amorosos, mas com os meus amigos é um caso sério. Fico meio: “Tire eles de mim e você vai ver só”. Mas, pra alívio geral, eu geralmente acabo superando minha terrível insegurança e gostando da pessoa, bastante (essa foi pra você Koti, querida! fica tranqüila, agora eu gosto bastante d’ocê)

Nesses sentidos, eu sou a pessoa mais medrosa que eu conheço!

P.S.: Pra quem lê o blog, fica bem claro quais são os filmes infantis que eu fiquei com vergonha de citar…

    • Mariana
    • 17 de Junho, 2009

    Vendo o vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=03tMaIEQI0g) do post da Camila (http://www.voutocarumaviola.blogspot.com) me senti tão, mas tão medíocre com esses posts…

    • Gugu
    • 17 de Junho, 2009

    Eu odeio o medo.

    Beijo magui ;]

    • Jhu
    • 17 de Junho, 2009

    Eu não tenho isso. E estou feliz, porque até meus nojinhos foram superados

    o/

    • Camila
    • 17 de Junho, 2009

    Mariii amada (: Não sabia que tu tinha gostado tanto assim do vídeo :DD
    bom, eu também sou insegura o/\o
    Não terminei de assistir O Porderoso Chefão por forças maiores, aiuehaieuha, mas é bem legal sim. Não é tão violento hoho. iuaheiuahuea
    Lembro de uma facada na mão, e afogarem um com o cigarro eu acho, e outro que acorda com seu cavalo preferido morto na cama.
    Sei lá, faz muito tempo que assisti e não tenho boa memória.
    Também não gosto de salsicha, e descobri que pêssego de lata me faz mal.

    Eu sou a amiga que sempre estarei aqui :]

    • Ph
    • 17 de Junho, 2009

    “hashi” são os benditos pauzinhos
    suaihsuiahsuiaus
    =]
    o novo sempre dá medo, mas o medo da mudança é sempre bom…
    pq se a mudança é boa a gnt aproveita, se é ruim a gnt aprende a n fazer mais aquilo shauhsiashauisa

    ;* sunshine

    • Jorge
    • 18 de Junho, 2009

    o novo sempre dá medo, mas o medo da mudança é sempre bom [2]
    pois é com ele que aprendemos a mudar, pra melhor
    ;D

  1. cara, nao perde nada em nao experimentar salsicha.
    “P

    acho que todo mundo tem um pouco de medo do novo… é medo do desconhecido, normal.

    Trinityfobia ainda nao inventaram? pois deveriam…
    huahuahua

  2. eu qria dar uma de intelectual e dizer o nome dos palitinhos, mas tbm esqueci! E qnto aos filmes infantis, cara, venha aqui assistir cmg e o Yann pra ficar menos vergonhoso! hahaha

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

