No outro, nós mesmos

É engraçado. A gente lê Ovídio, Shakespeare, gente que viveu há muito tempo, em um mundo muito diferente do nosso. E a gente se identifica. E ri. E se emociona.

Isso pra ser ver, que nesses milênios de civilização (ai, se o Délcio ler isso ele caça o meu diploma) a humanidade não mudou tanto assim. Temos a mesma natureza, as mesmas aspirações, os mesmos defeitos. Enfim, somos os mesmo homens de outrora.

Também é engraçado como esses autores consagrados conseguem ler a nossa alma, os nossos pensamentos. E exprimir aquilo que até a pouco, para nós, era absolutamente inexprimível. Eles falam aquilo que gostaríamos de falar. Eles percebem as nossas maquinações mais nossas. E expõe. E a gente se delícia, ao ver, no outro, nós mesmos.

 

Tá, tá… Fiquei com vergonha de dizer que eu sou mesmo é mó fã da Agatha Christie :$

  1. Bom, o que eu posso dizer… Ainda não cheguei nesse nível assim de Shakespeare e… qual é o outro mesmo? Mas enfim, gosto muito quando me identifico com alguma história ou personagem. É o que faz a gente seguir na leitura até o final, caso contrário é só largar o livro lá e alimentar as traças. Hehe

    =D

    • Kathine.
    • 6 de Outubro, 2009

    Desculpa a minha ausência. To comentando antes mesmo de ler seus posts….
    VOu ir lavar a louça, e vir ler.
    Saudades já Doona Mariana!

    • Kathine.
    • 7 de Outubro, 2009

    Realmente, tem autores que nos definem… Até por pequenas frases..
    Tem coisas que eu leio, que eu me indigno por eu não ter tido a ideia antes… aha

    Continua com essa postagem frenética, nós adoramos.
    Beijos =*

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

