Começar de novo, e de novo e de novo

Change is good right? É, é pra ser.

Tô nessa de mudar há um tempão. Tô mudando toda semana. Às vezes eu fico satisfeita, às vezes não. Ando à procura de um estado de espírito que eu nem sei qual é! Eu não consigo mais me expressar direito, escrever, nada. Tô confusa, perdida, desligada. Tudo que eu não deveria estar.

Batendo na mesma tecla: ser mãe, morar junto; tudo muda, a gente muda.

É que ser mãe é bem mais que ter um filho. É ter RESPONSABILIDADE. Meu Deus que medo! Logo eu que agia que nem uma desmiolada e tinha 5 inflamações na garganta por inverno por falta de agasalho. Ter uma criança também significa dificuldade de locomoção; não posso sair debaixo de sol, chuva, tempestade. Mudanças bruscas na minha vida.

Morar junto. O Mateus adora o WOW (pros leigos World of Warcraft), o jogo que aparece no Big Bang Theory (ai que orgulho!), eu acabei jogando também e nesses últimos 6, 7 meses li três livros. Tá feio, tô envergonhada. Não porque seja uma marca assim tão ruim, mas porque era um dos pilares da minha auto-estima (sou culta, né). Estamos assistindo um lote de seriados magníficos: mais tempo gasto, menos leitura.

É, e nessas a minha auto-estima deu uma baixada assustadora. Não que algum dia, eu tenha sido minimamente equilibrada nesse sentido, mas piorou significativamente. Minhas roupas não ficam do jeito que deveriam, e eu acabei investindo (eufemismo pra jogar dinheiro fora) mais do que deveria nisso.

Mas, um dia de cada vez né.

Ultimamente tenho tentado começar a dar umas reboladas, ajeitar as coisas. Então, menos roupas novas, mais roupas reutilizadas (um viva pras costureiras desse Brasil). Um novo layout pra sala, pra ficar mais confortável, aconchegante, melhor pra ler. Fui na biblioteca municipal e emprestei dois livros, um pequenininho e um de dois tomos (pra garantir que pelo menos o pequeno eu leia). Livro pequeno, mas de peso: Relato de um náufrago do Gabriel García Marques (bom esse heim). Vasculhando direto o blog Um ano sem Zara, pra me animar a usar umas roupas diferentes e acessórios, benditos acessórios!

Esse é o espírito.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

