Sobre Anna Karenina

Sempre que um livro querido tem uma adaptação cinematográfica (ou mais uma, como é o caso), vivo um dilema. Mesmo que o filme seja ótimo, e fiel ao livro; as impressões que o livro me deram são tão fortes que qualquer  diferença entre o que eu imaginei pesa.

Tem algumas adaptações ótimas, como a de Orgulho e Preconceito (onde eu acho que a Keira Knightley foi excelente); ou Memórias Póstumas de Brás Cubas, que apesar de trazer uma porção de coisas que diferem do livro, faz isso no mesmo espírito de humor, e fica muito bom.

Agora com Anna Karenina fico com os dois pés atrás. Keira Knightley no papel principal ficou meio duvidoso; sempre imaginei a Anna numa figura muito mais voluptuosa, sensual. Quando li que o Jude Law tava no elenco aceitei que era no papel do Vronski (me pareceu óbvio). Só que não é não. Ele faz o papel do marido frio, insípido e traído (reparem na figura do canto esquerdo:

É, é ele mesmo.

Sobre Kitty e Liêvin, fiquei um pouco em dúvida. Sei lá o que dizer.

Bom, veremos

  1. Nem me fale nesse dilema… Minha obra favorita, O Tempo e o Vento, também tá virando filme e eu já não to gostando do resultado antes mesmo de sair. =P

    Besos Mari!
    ” )

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

