Um tratado de intolerância por Silas Malafaia

A polêmica semanal evangélica é a famosa entrevista que o Silas Malafaia deu pra Marília Gabriela. É uma pérola, tem que assistir na íntegra. Mentira; assiste inteiro, mas é um verdadeiro show de horror. Vou só deixar o link, porque não quero ter a visão daquela criatura aqui http://www.youtube.com/watch?v=Myb0yUHdi14.

Malafaia, um dos homens mais sem-vergonha, mau caráter que o Brasil já viu. O cara que distribui Bíblias à troco de 900 pilinha (http://www.youtube.com/watch?v=U3t66eO6-sA). O homem que diz que compara a Teoria da Evolução a um conto de fadas (isso, vide um vídeo gigantesco http://www.youtube.com/watch?v=0cyOo2xxs_0). Isso é só a minha pesquisinha básica de anos atrás. Eu imagino quanto mais existe para se falar desse homem. Enquanto eu era evangélica eu tinha vergonha: vergonha de quem assistia ele; vergonha de professar a mesma fé que esse cara. Por que, se alguém ainda não entendeu, ele age de má fé, mente e engana.

E agora, ele vai no programa da Gabi, ser o mais homofóbico possível. Disse que iam proibir ele de expulsar gay da igreja, que não acredita em família que não homem-mulher-filhos, e por aí vai.

É embaraçoso né? Claramente radical e manipulador.

Só que tem muito evangélico que acha que não. Muito evangélico compartilhando memes da entrevista exaltando o dito cujo. Isso é o que me assusta. Será que a grande massa evangélica pensa como esse homem? É intolerante como ele? É manipuladora? Eu desisti de ser evangélica há muito tempo por causa dessa mentalidade burra. Mentalidade burra que aceita qualquer coisa que um pastor fala, porque ele fala em nome de Deus. Essa mentalidade que acha que pecado (erro) é ouvir música secular, ficar, namorar descrente, consumir bebida alcoólica, enfim; mas que tolera tanto preconceito. Tolera não, INCENTIVA.

Eu não acredito que todos os crentes sejam assim. Eu não era assim. Eu lia muita gente que não era assim. Eu sei que tem um monte de pessoas que valem a pena dentro das igrejas. Mas às vezes se mascaram (pra não falar mal do irmão Silas), pra não escandalizar. Esse calar é um problema, porque aí se pensa que é “tudo farinha do mesmo saco”.

E eu fico pensando: existe tanto cristão pra se inspirar. Queridos evangélicos leiam, assistam, escutem pessoas íntegras; eu sei que tem uma porção de crente legal escrevendo, pregando por aí. Pregando o amor ao próximo, a tolerância, a graça. Leiam coisas seculares também, que é pra não alienar e não acreditar em qualquer Silas Malafaia da vida.

  1. O que dizer? Bom… Foi a primeira vez que ouvi alguém dizer “eu era evangelica”. Sempre achei quie existisse, mas nunca havia tido uma prova. Em minha volta, sempre havia aquela percepção de “uma vez na Igreja; sempre na Igreja”. Tenho vários amigos evangélicos e é a impressão que me passam…

    Bom II, gostei muito do seu texto. Vi a entrevista recentemente, em que os dois quase se esganaram – juro que fiquei com medo de sair briga – e achei o tal Silas… Retrógrado. Ele parece uma pedra, fechado pra tudo. Assustador. 0_0

      • Mariana
      • 12 de Julho, 2013

      Eu sou a prova de que nem tudo está perdido! Hehehe. Retrógrado é o minimo que se pode dizer do Silas Malafaia…

    • Pastor Antonio
    • 14 de Novembro, 2016

    concordo plenamente com o pastor Silas, não porque tudo o que ele disse nessa entrevista estava correto somente, mas porque tudo o que ele disse está na Bíblia e se está na Bíblia eu concordo. Agora, se há pessoas que dizem terem sido evangélicas e colocam suas desculpas esfarrapadas de sua saída em cima dos outros, bem, isso mostra o caráter das pessoas. Se um dia eu deixar de ser evangélico pode ter a certeza que será por causa dos outros, mas porque tenho caráter suficiente de assumir que não quero mais. Colocar a culpa em cima dos outros é muita hipocrisia.

    • Pastor Antonio
    • 14 de Novembro, 2016

    Alias que não será por causa dos outros!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

